GESTÃO DE RESÍDUOS

 

Uma das metas de sustentabilidade da ENGESCAV é a redução constante da produção de resíduos em suas obras. Acreditamos que a baixa produção de resíduos é resultado de um processo executivo eficiente, onde o desperdício é eliminado. Um processo executivo eficiente, além do fator ambiental, contribui também para fornecer imóveis com boa relação custo benefício e rapidez na entrega. 

 

Antes de início de cada obra, é realizado um estudo de todos os possíveis resíduos que possam ser produzidos. Estudamos métodos para diminuição e eliminação destes resíduos, separação correta, acondicionamento temporário em canteiro, destinação final apropriada. Desta forma, iniciamos cada obra, com o Plano de Gerenciamento de Resíduos específico e atuamos sistematicamente, colocando em prática, para gerar resultados.

 

Em nossas obras, estamos constantemente diminuindo o volume de caçambas de entulho. Essa diminuição, ocorre, pois, resíduos de base cimentícia (resíduos classe A), como pó de pedra, areia e pedrisco também são reciclados nos próprios canteiros, formando um subproduto para bases de contra piso e similares. Também reciclamos 100% dos plásticos e papéis proveniente das embalagens dos materiais utilizados.

 

A maioria dos materiais recicláveis produzidos nas obras, são doados a cooperativas de reciclagem. Quando não é possível doar os materiais às associações, a Engescav contrata empresa especializada para coleta e descarte apropriado as normas técnicas e exigências do município e dos Estados.